Mãe...
Eis a surpresa que eu te prometi. Você será a primeira pessoa a ler um texto depois das 1000 visualizações desse blog!
Saiba que eu vejo você como um referencial, pois você é simplesmente uma mãe maravilhosa! Portanto, não existe nada mais justo que falar de coisas que me marcam até hoje e que eu tive o privilégio de passar ao seu lado.
São inúmeras situações que me provaram e me provam o teu amor por mim. E o mais interessante é que o seu "não" sempre me levou a pensar e entender a real vontade de Deus pra minha vida em diversas situações. Quantas vezes eu queria tomar caminhos que você já sabia que não teriam saída e por ter ouvido a sua palavra de repreensão, o espírito santo me levou a fazer a coisa certa? Queria ter te ouvido ainda mais, pois tenho certeza que teria entendido muitas coisas importantes antes do tempo que eu levei para entender...
Contudo, o que me deixa mais impressionado é que sempre que você me deu um conselho, aquilo foi proveitoso pra mim, mesmo que você não estivesse 100% certa naquela situação. E eu sei porque isso acontece:
"Pois eu o escolhi, para que ordene aos seus filhos e aos seus descendentes que se conservem no caminho do Senhor, fazendo o que é justo e direito, para que o Senhor faça vir a Abraão o que lhe prometeu". (Gênesis 18:19)
"Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles." (Provérbios 22:06)
Deus te escolheu para ser minha mãe, cuidar de mim, me amar. Deus te deu o talento para isso, e eu entendi que não existe ninguém melhor para aconselhar e prever os fatos da vida que os pais. Muitas vezes queremos respostas mirabolantes de Deus e também tomar atitudes esperando a benção, mas sem o consentimento daqueles que Deus instituiu como autoridade. Autoridade tão importante que gerou um mandamento com promessa:
"Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. “Honra teu pai e tua mãe” – este é o primeiro mandamento com promessa – “para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra". (Efésios 6:1-3 NVI)
Eu falei uma parte muito pequena sobre tudo o que você foi e tudo o que você me ensinou, mas posso afirmar com todas as letras que se hoje sou um homem de Deus e que escolheu o ministério como forma de vida, uma das principais responsáveis é você! Suas orações, suas broncas, incentivos, palavras de amor, experiências de vida foram marcas profundas em mim que jamais podem ser tiradas da minha mente e do meu coração.
Deus te recompensará no céu por tudo isso, e apesar de eu não poder fazer o mesmo, procurarei te amar com todo o amor que eu possa te dar...
Alguns estudos meus, esporádicos, mas baseados na palavra de Deus. Quero que esse seja mais um meio de fazer com que Deus abençoe pessoas...
segunda-feira, 13 de maio de 2013
domingo, 5 de maio de 2013
¿La Marca Aún Te Marca? (Tradução do texto: "A marca ainda te marca?")
¿La Marca Aún Te Marca?
(Tradução do texto: "A marca ainda te marca?" de Pedro H. Castro - Feita por Ellen de Mello Seixas)
Esa marca en mi dedo me lleva a recordar todos los momentos donde Dios libró mi vida. Fue en 96, la imprudencia de un chofer que cruzó el semáforo en rojo podría haber encerrado mi infancia de una forma trágica. Con todo, creo que los ángeles del Señor controlaban el auto mientras daba vueltas con mis padres y conmigo adentro, aun que yo había soltado el cinturón de seguridad era como si Dios hubiera dado orden a los ángeles diciendo que Él tenía un propósito en mi vida. El resultado fue que solo mi mano quedo bajo el auto después del accidente.
Fueron cirugías y mucho tiempo de fisioterapia para recuperar el simple movimiento de doblar el pulgar, pero hoy, después de tener el dedo prácticamente restaurado por Dios, tengo el orgullo de decir que ocupo mi mano para alabar al Señor. Día a día me doy cuenta que nada de lo que pudiera hacer en mi vida me podría traer la felicidad que siento cuando adoro a Dios. ¡Él siempre sabe lo que hace, mismo cuando yo ni era capaz de decidir sobre mi futuro! Creo que eso es solo una pequeña parte de los planes de Dios para mí. Él ha hecho lo sobrenatural, y yo he probado de su fidelidad, simplemente porque me entregue en las manos de Dios y mismo aún antes de que yo sepa eso Él quería que yo viviera su voluntad. ¡Él quiere que vivas su voluntad!
En fin, más allá de contar un testimonio, quería preguntarte a vos queestás leyendo, es algo que Dios me viene molestando para que pregunte:
¿Será que venís acordándote de las grandes cosas que Dios ya hizo por ti?
Los libramientos, las palabras de consuelo, las promesas, ¿De quésirvieron? ¿Qué te falta para que te entregues completamente a la voluntad del Padre? ¿Qué venís haciendo con las marcas que Dios puso en tu vida? ¿La marca aún te marca?
“Encomienda al Señor tu camino, confía en Él, y Él actuará”
Salmos 37:5 (NVI)
(Tradução do texto: "A marca ainda te marca?" de Pedro H. Castro - Feita por Ellen de Mello Seixas)
Assinar:
Postagens (Atom)